Nesta última quarta-feira, dia 14 de agosto, foi confirmada a morte de um trabalhador rural, identificado pelo nome de Edson Genovêz, de 32 anos de idade.
Infelizmente, ele não resistiu após ter tido 90% de seu corpo queimado. A situação aconteceu enquanto ele construía uma barreira contra incêndio em uma fazenda no Pantanal, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Edson estava abrindo um aceiro, uma barreita natural que impede a propragação do fogo, quando o vento repentinamente mudou de direção, assim levando as chamas para o local em que ele estava.
Outros funcionários da fazenda rapidamente o levaram para uma unidade de saúde, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. E apesar dele ter chegado consciente no hospital, seu estado de saúde piorou e ele não resistiu.
Nas redes sociais, a filha do trabalhador fez questão de prestar uma homenagem emocionante para o seu pai, buscando expressar sua gratidão e todo o amor que sente.
‘Descanse em paz, pai. Muito obrigado por tudo. Eu te amo muito, foi um pai incrível. Inexplicável ser sua filha”, declarou ela, em seu perfil, desabafando diante da triste situação.
Outro trabalhador rural que estava com Edson no momento também sofreu queimaduras, mas não precisou de atendimento médico. Muitos lamentam a perda de Edson.
A região do Pantanal tem enfrentado problemas envolvendo as queimadas. Essa situação afetou a flora e a fauna do local, além de vários hectares destruídos pelas chamas.