Tome cuidado, isso pode ser um veneno! Como distinguir uma melancia com nitratos

Tome cuidado se você abrir uma melancia e achar algumas dessas substâncias.

Uma das frutas mais deliciosas e super recomendadas para o verão para manter a hidratação é a melancia. A fruta é rica em nutrientes, é excelente para auxiliar no controle da hidratação, além do mais, o preço dela é ótimo nas estações mais quentes do ano, sendo acessíveis para todos. Existem muitos benefícios que essa fruta promove para o nosso corpo. Você pode consumir ela de forma natural, ou preparar sucos, refrescos, geladinho (em outras regiões é conhecido como sacolé).

De qualquer forma consumir essa fruta é muito bom, no entanto, é necessário ter uma certa atenção aos nitratos que podem estar incluídos nela. Ao ser consumido junto com a fruta, se a pessoa não tiver nenhum problema mais sério com a saúde não notará seus efeitos, porque o corpo não concentra os nitratos coletados se a quantidade for controlada, mas se a quantidade ingerida for muito grande, o que é concebível por ser falar da melancia que por sinal é muito refrescante, ao concentrar muitos nitratos no organismo, pode acabar virando nitrito no corpo e se tornar algo mais perigoso.

Você não precisa parar de provar uma deliciosa fatia de melancia bem docinha, basta seguir alguns cuidados simples para sua saúde. Aprenda agora como diminuir os riscos dos nitratos que se acumulam em nosso corpo.

Procure não ingerir a polpa no centro mais perto da casca, é muito simples de reconhecer, a superfície é um pouco mais esverdeada. Quando abrir uma melancia, olhe bem e certifique-se de que todas as sementes estão bem pretinhas.Clique na seta abaixo, após a publicidade, para continuar lendo a matéria.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2