Em outubro de 2021, Tiago Leifert recebeu uma notícia para qual nenhum pai esta pronto. Ao lado da esposa, Daiana Garbin, o jornalista descobriu que a filha, Lua, tinha um câncer ocular.
Poucos meses depois, quando a informação foi revelada ao público, o assunto recebeu muita atenção. O casal optou por conceder entrevistas e compartilhar a história, como forma de conscientização.
O câncer contra o qual a menina luta é raro e acomete, principalmente, crianças. Por isso, o casal achou importante divulgar o caso e incentivar pais e responsáveis a procurar ajuda médica caso notassem algo errado.
A descoberta do diagnóstico mudou a rotina do casa,. Leifert se afastou da TV Globo e passou a trabalhar, na época ele se despediu do comando do BBB, e desde então é pouco visto em público.
Na última semana, no entanto, o jornalista abriu uma exceção e marcou presença no Altas Horas. Em conversa com Serginho Groisman, Leifert atualizou o estado de saúde da filha.
“Ela teve um mês bom, segue em tratamento. Abril foi o primeiro mês em que ela não precisou de intervenção médica. O câncer de Lua é raro, que se desenvolve dentro dos olhos e é comum em crianças“, declarou.
Também no bate-papo, Leifert fez questão de reforçar a importância de se buscar atenção médica diante de sinais estranhos. Uma das marcas desse tipo de câncer, retinoblastoma, é a aparência de “olho de gato” nos olhos da criança.
O casal recebe até hoje muitos comentários de apoio e carinho pela recuperação da filha. Apesar de terem tornado o drama familiar público, o casal é conhecido também por manter um perfil discreto nas redes.