Dias após o desaparecimento do menino João Miguel, de 10 anos, a família recebeu uma ligação anônima que parecia ser uma pista sobre seu paradeiro. A pessoa do outro lado da linha sugeriu que procurassem nas bocas de bueiro da região, afirmando que “Miguel vai estar lá dentro”.
Apesar da busca na área indicada, o corpo do garoto foi encontrado nesta sexta-feira (13) em uma área de mata próxima ao viaduto de acesso ao Guará I, no Distrito Federal, dentro de uma fossa e em avançado estado de decomposição.
A tia de João Miguel, Rafaela Santos, relatou os dias de angústia que a família enfrentou desde o desaparecimento do menino. Ela contou que, mesmo após a ligação, a família não conseguiu encontrar o garoto nas redondezas onde moravam. Foi no local onde a polícia finalmente encontrou o corpo que Rafaela reconheceu uma corrente como sendo de João Miguel.
No dia em que desapareceu, 30 de agosto, Miguel vestia um short azul estampado e uma camiseta laranja, além de estar em uma bicicleta azul. Ele tinha uma cicatriz no lábio superior, o que facilitava sua identificação.
A família o viu pela última vez por volta das 18h, enquanto brincava. Alguns vizinhos relataram que ele foi visto mais tarde, aproximadamente às 21h, quando teria ido a um mercado da região.
“O pessoal do mercado diz que ele chegou com uma nota de R$ 50, mas ele saiu de casa com uma nota de R$ 20. Acabou que ele não comprou o salgadinho, nem nada, só trocou o dinheiro. Essa pessoa que estava atrás da parede que teria apressado ele para trocar esse dinheiro”, contou a tia do garoto.
A descoberta do corpo trouxe um fim trágico à busca, mas ainda deixou muitas perguntas em aberto. A polícia segue investigando as circunstâncias do desaparecimento e da morte de João Miguel, tentando esclarecer quem estava por trás da ligação anônima e o que realmente aconteceu com o menino.
A família, enquanto isso, enfrenta a dor de uma perda brutal e busca por respostas que tragam algum tipo de justiça e fechamento para esse caso devastador.
Não há informações sobre a liberação do corpo para que os familiares possam providenciar o sepultamento de João Miguel.