Neste último domingo, dia 25 de setembro, um templo da Igreja Universal do Reino de Deus se tornou alvo de uma ação orquestrada por apoiadores do PT(Partido dos Trabalhadores).
A igreja foi atacada com fezes durante um evento político em apoio a atual governadora que é do PT.
O caso aconteceu na cidade de Goianinha, estado do Rio Grande do Norte, e fica há apenas 60 quilômetros da capital, Natal.
A atitude dos militantes gerou um grande sentimento de revolta nos fiéis e na população da cidade.
O presidente da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos(Unigrejas), o bisco Eduardo Bravo, divulgou uma nota para explicar o que tinha acontecido.
Segundo a nota, o templo foi atacado com fezes enroladas em uma camisa e não foi a primeira vez que ataques de militantes do partido acontecem às vésperas das eleições.
De acordo com a nota do bispo, essas são “atitudes antidemocráticas” e que há “muitas mentiras que espalham nas eleições”.
Veja a seguir, uma reportagem que foi exibida durante o Jornal da Record.
Eduardo Bravo ainda usou a Constituição do Brasil para criticar a atitude dos militantes.
A Unigrejas pediu para que as autoridades façam uma investigação cuidadosa para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a legislação vigente.
A Unigrejas, na pessoa do bispo Eduardo Bravo, manifestou solidariedade à Igreja Universal da cidade de Goianinha e expressou apoio aos fiéis e ao bispo André Cajeu.