Saúde

Sopa verde – além de desintoxicar o corpo, ela acelera o metabolismo e detona os depósitos de gordura

As sopas são super indicadas para quem deseja perder peso, principalmente as que são feitas com ingredientes verdes, que são ricos em fibras, clorofila e nutrientes

A obesidade hoje é um problema mundial, grande parte das pessoas sabem que ser obeso não é uma coisa simples. Além de comprometer funções importantes do organismo, é um problema difícil de ser tratado, ela implica em mudanças, e essas mudanças afetam vários setores da vida pessoa.

PUBLICIDADE

Entretanto, é uma doença séria que merece total atenção, independente do percurso que a pessoa precise percorrer para se recuperar, ela deve considerar que a obesidade é um distúrbio e precisa de tratamento.

Infelizmente milhares de pessoas no mundo inteiro estão enfrentando esse problema, e isso cresce de forma assustadora, os números denunciam quantos obesos existem pelo país.

PUBLICIDADE

Mas o que fazer para mudar esse quadro? Como antecipamos, para vencer isso é necessário passar por muitas mudanças, mas a principal é o modo como você se alimenta. Hoje vamos ensinar uma receita que pode ser o pontapé inicial na sua dieta.

Esse plano alimentar para queimar gordura é muito parecido com o plano da USP de São Paulo, aquele da dieta da sopa do coração. Nesse caso, embora também seja um plano para pacientes que fizeram operação, ele foi adaptado para pessoas que precisam perder peso sem afetar a saúde.

PUBLICIDADE

Certamente você não está acreditando que uma sopa possa te ajudar a perder peso, mas quero te dizer que essa funciona muito bem e o segredo é a composição dos ingredientes.

O programa da sopa queima gordura só pode ser mantido por 7 dias, e pode ser repetido 1x por mês, então você faz uma semana e repousa 2, e por aí vai, até atingir o peso desejado. Durante o programa, você deve tomar uma média de 2 litros de água por dia, também deve incluir sucos de frutas naturais, 1 por dia, de preferência pela manhã.

Ingredientes

  • 1 envelope de sopa de cebola (maggi ou knorr)
  • 1 maço de salsão
  • 3 cenouras médias cortadas em rodelas
  • 1 repolho grande picado em pedaços pequenos
  • 6 cebolas picadas
  • 2 latas de ervilha
  • sal e pimenta a gosto.

Preparo

Coloque todos os ingredientes na panela e cozinhe por 10 minutos ou até que os legumes fiquem macios.

Programa

A sopa deve ser consumida todos os dias no almoço e na janta, no máximo dois pratos por refeição, pela manhã 1 suco detox, e a tarde 1 maçã ou 1 laranja no lanche. De noite, antes de se deitar, 1 chá ou 1 iogurte natural magro. O programa não pode ultrapassar 7 dias e lembre-se, se você tem algum problema de saúde, consulte seu médico.

PUBLICIDADE

A sopa queima gordura limpa o organismo, melhorando as funções do metabolismo, também ajuda na digestão, reforça as defesas imunitárias e promove uma melhora no desempenho das funções vitais.