Se tem algo bem comum na vida das pessoas que usam sempre sapato fechado, é o aparecimento de fungos e posteriormente, micoses. Pés que respiram pouco, que ficam sempre fechados dentro de sapatos em dias quentes, criam o ambiente perfeito para o desenvolvimento desses fungos.
Os fungos, por sua vez, se alojam debaixo das unhas, geralmente nos cantos, e se a pessoa tem muita pediculose é pior ainda, porque tendo os cantos cheios de pele, eles tendem a se concentrar no meio dessa pele morta e depois se proliferaram com mais facilidade, acarretando por fim, uma micose.
A concentração deles nas unhas recebe o nome de onicomicose, e como falamos, é muito comum, principalmente entre as mulheres que frequentam salões de beleza, pois eles também podem ser transmitidos através dos palitos, alicates, espátulas e até mesmo por pincéis de esmalte.
Quando uma cliente tem fungos, todos os equipamentos que foram usados nela devem ser imediatamente esterilizados, pois se usados em uma outra pessoa, podem estar proliferando o fungo que havia na primeira cliente, e o mesmo se diz das lixas.
As lixas devem ser descartáveis, ou seja, a lixinha que se usa em uma pessoa, deve ser descartada após o uso, e a cada nova cliente, se usa uma nova lixa, esse procedimento também evita a proliferação dos fungos.
Além dessas circunstâncias que citamos, a onicomicose também pode aparecer quando:
– Nível alterado do pH da pele
– Sistema imunológico fraco
– Diabetes
Quando atacadas por fungos, as unhas começam a ficar amareladas e, caso não sejam tratadas imediatamente, sofrem rachaduras, causando dor. Pior ainda quando o fungo já está no nível avançado. Como resolver o problema? Com esta incrível receita caseira.
Com apenas três ingredientes, elimina completamente os fungos das unhas.
Ingredientes da receita
- Álcool 70%,
- Água oxigenada 10 volumes,
- Vinagre branco.
Modo de preparo
Misture em partes iguais o álcool e a água oxigenada 10 volumes. Depois adicione um pouco de vinagre branco e mexa bem. Aplique com um pedaço de algodão nas unhas infectadas e deixe agir por 15 minutos, depois, lave com bastante água e enxugue bem.
Faça esta aplicação duas vezes por dia até ficar livre do problema. É uma situação muito desagradável, principalmente quando a pessoa expõe os pés e as mãos contaminados na rua.