Lamentável! A Sobrinha da cantora Ivete Sangalo, Jade Sangalo, fez um forte desabafo em entrevista para o portal G1 sobre uma situação triste que viveu em uma clínica onde iria realizar um exame médico, mas não conseguiu e ainda sofreu gordofobia.
Jade explicou que foi até o local e recebeu os primeiros atendimentos que incluíam pesagem e responder algumas perguntas para a realização do exame da pelve, mas que após alguns minutos aguardando foi onde começou seu constrangimento.
Ela disse que uma profissional do local lhe informou que ela não poderia realizar a ressonância, pois não caberia no aparelho. Jade diz que é uma pessoa consciente de que nem sempre seria acolhida em lugares pelo seu corpo, mas que chegou a sentir vergonha diante da situação.
“Hoje, depois de muito tempo, eu senti vontade de não existir, de não ter esse corpo, de sumir, senti vergonha de mim, vergonha das escolhas que eu fiz e continuo fazendo todos os dias e eu não me culpo por sentir isso”, desabafou Jade.
https://www.instagram.com/p/C85KjSQpzKf/
Jade denuncia que os casos de gordofobia em ambientes médicos como algo que acontece frequentemente com pessoas gordas como ela se descreve, assim como aconteceu em uma consulta ginecológica em que sem nenhum tipo de exame recebeu diagnóstico relacionado ao seu peso.
Por fim ela diz que não teve direito ao exame após passar o dia aguardando por algo que lhe foi negado devido ao seu peso demonstrando indignação pelo ocorrido.