Famosos

Síndrome Edemigênica: Estes são os sintomas da doença que acometeu Erasmo Carlos, que está internado em estado delicado

Cuide bem da sua saúde!

ANÚNCIOS

O querido cantor Erasmo Carlos, de 81 anos, está internado desde o último dia 17 de outubro no Hospital Barra D’Or, localizado no Rio de Janeiro.

O eterno ‘Tremendão’, ícone da Jovem Guarda, precisou ser internado a princípio por uma infecção pulmonar, contudo, nesta última quarta-feira (26), a equipe médica que vem cuidando de Erasmo Carlos atualizou o estado de saúde do artista em um novo boletim.

A equipe médica que vem cuidando de Erasmo Carlos trouxe à público o atual estado de saúde do cantor, que está enfrentando a Síndrome Edemigênica e por isso segue internado para dar continuidade ao tratamento.

O que é a Síndrome Edemigênica?

A Síndrome Edemigênica se caracteriza pela formação de um edema, ou seja, um inchaço e/ou edema generalizado que pode ocorrer pelo mal funcionamento do rim ou do coração.\n\nO boletim médico ainda trouxe novas informações sobre a formação de edemas e tromboses:

ANÚNCIOS

“Vejo muitos quadros de edema nas pernas, de trombose venosa. Quando damos os remédios que tiram a trombose, normalmente já colocamos o paciente para andar pelo quarto, para evitar que ela volte”, revelou o médico Thiago Rocha.

Principais sintomas da Síndrome Edemigênica

  1. Aumento da pressão hidrostática (pessoa hipervolêmica);
  2. Redução da pressão oncótica (síndrome nefrótica, hepatopata ou desnutrido – que fazemos albumina);
  3. Aumento da permeabilidade vascular (doenças infecciosas, sepse, queimadura trauma);
  4. Obstrução do sistema linfático.

Esses são os quatro mecanismos formadores da Síndrome Edemigênica.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.