Saúde

Sente dor na sola do pé ao pisar no chão quando acorda? Isso pode ser sinal dessa doença perigosa

A dor na planta do pé ao pisar no chão é um dos sintomas desta doença.

ANÚNCIOS

Você ama usar salto alto, caminhar, ir para a academia e até correr, mas um belo dia você acorda, se levanta e então sente uma dor intensa na sola do pé ao tentar contato com o chão.

ANÚNCIOS

Esse incômodo geralmente é causado por um processo inflamatório na fáscia que é a musculatura que recobre quase toda a parte inferior do pé, como mostra a imagem abaixo.

Sintomas da fascite plantar

Veja os sintomas e causas da fascite plantar a seguir.

ANÚNCIOS

Sintomas da fascite plantar

A dor na sola do pé logo ao acordar é o principal sintoma da fascite plantar, seguidos de sensação de queimação na planta do pé, aumento de dor no pé ao correr ou usar salto alto e impressão que tem areia ao pressionar o local do incomodo.

Tratamento da fascite plantar

Vale ressaltar que é de suma importância procurar atendimento com o médico especialista em ortopedia ou um clinico geral assim que as dores na planta do pé começarem, pois o processo de melhora da inflamação nessa região é lenta e pode se estender por quase dois anos.

Após conclusão de diagnostico, o medico provavelmente prescreverá medicações anti-inflamatórias, analgésicos e a fisioterapia.

Causas da fascite plantar

O uso de calçados duros durante as corridas ou longas caminhadas ou corridas, pé muito cavo e sobre peso podem causar a fascite plantar.

ANÚNCIOS

A fascite Plantar além de causar dores fortes, pode ser impactantem também, pois se torna um dos poucos motivos que fazem atletas pararem suas atividades até que o problema seja resolvido.

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.