De Paris para o Rio de Janeiro. Após brilharem e presentearem o país com medalhas de bronze, prata e ouro, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva surgiram em vídeo no clube do Flamengo onde treinam e brincaram com a falta de férias.
“E vocês achando que a gente ia tirar férias, não é? Estamos na luta”, escreveu Rebeca no vídeo dançando ao lado da amiga e companheira de equipe na ginástica que defende o Brasil. Muitos internautas ainda se espantaram com a situação.
“Gente, elas acabaram de voltar e já voltam treinando assim? Não tem 30 dias de férias remuneradas, não? Tô achando uma exploração isso”, escreveu um usuário. “É a equipe que mais trabalha no Brasil, não é possível”, exclamou outra na rede X.
Dia de treino! Rebeca Andrade via Instagram Stories. ❤️🇧🇷#RebecaAndrade#TimeBrasil #GinasticaArtistica pic.twitter.com/syk1yoCwnG
— upload Rebeca Andrade (@UploadRebeca) August 12, 2024
Por equipe, o Brasil fez história e subiu ao pódio pela primeira vez graças a Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Santos e Flávia Soares. As meninas dividiram o pódio com os Estados Unidos e Itália.
Rebeca ainda escreveu seu nome nos records brasileiros. A única medalhista olímpica mulher a receber três medalhas em uma mesma edição nos jogos olímpicos como aconteceu e também a colecionar 5 medalhas olímpicas ao decorrer da carreira no esporte.
A ginasta desbancou a americana favorita ao prêmio Simone Biles, também recordista em seu país no quadro de medalhas. Rebeca levou ouro na competição individual e ainda foi reverenciada pelas americanas que ficaram com prata e bronze.