Saúde

Seja o autor da sua própria dieta e perca peso de forma saudável; nunca mais engorde na sua vida!

A reeducação alimentar, que você combina os alimentos, faz baseada de acordo com o que tem em casa e que principalmente, te ajuda a emagrecer.

O melhor caminho para perder peso é aquele que você cria de acordo com a sua necessidade, observando alguns pontos importantes e considerando a sua realidade social. O importante é considerar que vai ser um passo por vez.

PUBLICIDADE

Você não vai emagrecer hoje ou amanhã, mas vai perder peso ao longo de meses ou até mesmo anos. Aqui o termo empregado não vai ser dieta, mas sim um novo estilo de se alimentar.

Ser autor da sua própria dieta ou do seu próprio plano alimentar para emagrecer, é considerar sua realidade de vida social. As mudanças vão acontecer de forma gradual e de acordo com a sua situação financeira.

PUBLICIDADE

Uma das coisas fundamentais a observar é que você vai ter que aprender a se alimentar com o que tem dentro da sua geladeira. O segredo é saber comer e não misturar alimentos do mesmo grupo.

Você deve estar se perguntando: alimentos do mesmo grupo?

PUBLICIDADE

Sim! Por exemplo, nunca colocar no prato mais de 2 tipos de carboidrato. Exemplo, se comeu arroz, não pode comer batata. Arroz, feijão, milho, lentilha, batata, mandioca, pães, massas, são todos carboidratos, então faz assim:

Observe esse prato

Divida esse prato em partes, sendo 25% de carboidratos…

PUBLICIDADE

25% de proteínas animal e 50% de proteína vegetal, e atenta – nunca coloque 2 tipos de carboidrato no prato, nem 2 tipos de proteína animal, na proteína vegetal você pode comer legumes e folhas à vontade. Os legumes são cozidos no vapor e as folhas temperadas com limão e uma pitadinha de sal.

Seu prato deve ser assim no almoço e na janta, nos intervalos, como de manhã e de tarde, procure comer uma fruta ou 1 copo de iogurte magro, ou ainda uma barrinha de cereal, ou até mesmo uma vitamina, 1 copo de suco.