O apresentador Silvio Santos deixou o Brasil de luto com sua partida no último dia 17. O famoso faleceu em decorrência de uma broncopneumonia após passar mais de 15 dias internado em um hospital na Zona Sul de São Paulo.
Antes mesmo de sua internação, Silvio já havia passado o comando do SBT para as mãos de suas seis filhas que carregam o sobrenome Abravanel: Patrícia, Cíntia, Renata, Silvia, Daniela e Rebeca. Agora as herdeiras dão continuidade ao legado do pai.
Silvio era dono do Grupo Silvio Santos que reúne algumas empresas fundadas pelo apresentador. Uma delas é a Jequiti. Empresa de cosméticos que esteve a beira de sair do Grupo, segundo informações do site F5.
As informações do site afirmam ter recebido uma nota do Grupo informando que as seis herdeiras decidiram não mais vender a empresa que antes havia uma proposta de R$ 450 mil, mas teria o valor de mercado avaliado em pelo menos R$ 654 milhões.
“Após um período de negociações e diálogo construtivo entre as partes, não foi possível alinhar todos os interesses envolvidos para concretizar o acordo. A Jequiti continuará no seu projeto de transformação iniciado há 2 anos”, dizia a nota ao F5.
Ainda na nota informava que agora partirá para um novo planejamento visando sustentabilidade como foco da marca, já que pertence a um grupo que completará 18 anos e finaliza a mensagem com otimismo acreditando no crescimento que a empresa terá.