Curiosidades

Se você dorme com o pé para fora do cobertor, tenha conhecimento de que existe um ótimo motivo para isso

Você tem o costume de dormir com um pé para fora do cobertor? Fique sabendo que existe um ótimo motivo para ter essa atitude.

ANÚNCIOS

Uma boa parte das pessoas têm dificuldade em dormir durante a noite. E curiosamente, manter um dos pés descobertos é uma ótima maneira de lidar com o problema e conseguir um auxílio na situação.

Poucos sabem, mas a temperatura ideal para pegar no sono é de cerca de 18 graus. Com isso, manter um pé para fora do cobertor pode ajudar a chegar neste ponto ideal para dormir.

Além disso, de acordo com um especialista do sono, os nossos pés são mecanismos perfeitos para fornecer refrigeração ao corpo, já que os pés possuem uma ligação entre veias e artérias que permitem que o sangue chegue na superfície da pele, dando uma sensação refrescante.

Ademais, os pés não possuem pelos, o que os deixa mais frio no decorrer da noite. Consequentemente, ao colocar um pé para fora, nossa temperatura corporal se equilibra, o que abre caminho para um sonho confortável.

ANÚNCIOS

E para cair no sono, é essencial que a temperatura do corpo caia cerca de um ou dois graus. Com isso, se tem a explicação do porquê é tão difícil dormir quando estamos com calor, visto que o organismo luta contra um grande aquecimento.

Diante disso, é notável que deixar um pé para fora do cobertor acaba resultando em uma possibilidade de pegar no sono mais rápido e dormir melhor, visto que ajuda a regular a temperatura do corpo para uma ideal.

Você tinha ideia de que existia um motivo por trás dessa característica? Muitas pessoas tem o hábito de colocar um dos pés para fora da coberta na hora de dormir.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.