Um menino de apenas 9 anos de idade teve uma grande surpresa quando retornou para sua casa após ter ido brincar de jogar bola com alguns amigos que moravam perto dele.
Ao chegar em sua residência, descobriu que sua família tinha se mudado, se deparando com a porta aberta e com mais ninguém no local. O menino, num primeiro momento, não pediu socorro.
Após dez dias, a criança chegou em uma padaria e explicou sua situação para um atendente. Com isso, ele abrigou o menino em sua casa e foi até a Polícia para dar queixa sobre todo o caso.
Segundo o que foi apurado, a criança morava com sua mãe e com os seus outros irmãos. De acordo com o menino, ele morava com outras quatro crianças, porém, os vizinhos dizem que 11 ou 12 crianças moravam no local.\n\nContudo, o número de crianças registradas pela mãe no Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) é de 7 crianças. De acordo com a vizinhança, a mãe seria dependente química e sofreria com violência doméstica.
A casa onde ela morava com os filhos tinha sido alagada e a última vez que a mulher foi vista, teria colocado a mudança em uma carroça puxada por um cavalo, acompanhada de seus filhos menores, assim indo embora.
O pai da criança não a registrou. Parentes do menino não foram encontrados, e com isso, ele foi encaminhado para um lar temporário. O objetivo é que ele seja adotado.