Curiosidades

Se seu cão costuma lamber seu pé, fique atento; É isso que ele precisa te dizer

Saiba qual é o motivo que os cachorros adoram lamber os pés.

ANÚNCIOS

Os cachorros são animais de estimação muito amorosos, leais, verdadeiros e companheiros. Eles estão a todo instante demonstrando seu amor aos seus donos, eles pulam, lambem, protegem seus donos, e ainda são reconhecidos como ‘os melhores amigos do homem’.

Esses bichinhos são muito ligados a pequenos detalhes, se você ficar atento a cada sinal que eles dão no dia a dia, notará o quanto seu cãozinho é carinhoso e te ama.

Pensando nisto, preparamos uma lista com 10 sinais que seu cãozinho te dá diariamente, provando que te ama, e talvez você nem faça ideia disto:

1. Faz olhinhos de cachorro abandonado

Se seu cachorrinho te olha fixamente, com aquele olhinho terno, sabe aquele olhar que derrete o coração? Então, esta é uma das expressões que ele usa para demonstrar seus sentimentos. De acordo com o PetHelpful, os cães e os seres humanos são os únicos mamíferos capazes de fazer este tipo de contato visual, isso é um sinal de confiança e adoração.

2. Busca sua aprovação

Os cães necessitam sentir que são amados por você, por isto, sua opinião é importante para eles, elogie sempre seu cãozinho, pois para ele isso é um carinho, que inclusive eles adoram.\n\n

ANÚNCIOS

3. Vive encostando em você

Esta atitude de seu cãozinho, demonstra que ele te ama e que sente sua falta. O fato dele se sentar ao seu lado e ficar se encostando em você, também quer dizer que ele quer receber mais carinho.

4. Te segue por todos os lugares

Esse ato dos cãezinhos, muitas vezes te deixa irritado e até zangado com ele, mas, depois que você souber quão lindo é seu significado, você não vai mais brigar com seu bichinho. Segundo especialistas, ele fica andando atrás de você, pois quer te dizer que você é o melhor amigo dele, e é um convite para que você e ele façam tudo juntos.

5. Fica deitado em sua cama

Você fica de coração partido quando tem que sair de casa, seja para trabalhar ou resolver outras coisas? Não se preocupe mais. Os cães buscam uma maneira de se sentirem mais perto de seus donos, isso acontece através do cheiro. Por isto, eles deitam em sua cama. Segundo Wall Street Journal, essa é a maneira que eles têm de nos manterem por perto até voltarmos para casa.

ANÚNCIOS

6. Traz ‘presentes’ para você

A maioria das vezes nem notamos isto, mas os cães sempre nos trazem presentes. Repare, seu cãozinho te traz os brinquedos favoritos e insetos que ele caçou? Então, eles só emprestam estes pertences deles, para pessoas que eles consideram especiais.\n\n

7. Percebe quando você está triste

Os cachorros percebem tudo que seu dono está sentindo. Por este motivo, quando não estamos bem, eles ficam nos lambendo, dando carinho, eles estão demonstrando assim que se preocupam conosco. Lindo né?

8. Fica muito animado quando você chega em casa

Seu cãozinho faz uma verdadeira festa quando você chega? Dá vários pulos, sem parar e as vezes até chora? Ele está dando sinais de que te ama e que sentiu sua falta, ele realmente fica feliz quando você chega em casa.

9. Gosta de lamber seu rosto e seus pés

Os cachorros amam lamber seus donos, especialistas explicam que este comportamento de lamber os pés, pode aliviar o estresse deles, pelo fato de reforçar que seu ‘líder’ está presente. Não para por aí, este ato também é um sinal de seu amor maternal.

ANÚNCIOS

10. Fica deitado com você após uma refeição

Os cães agem na defensiva quando o assunto é sua comida. Eles sentem medo de que alguém lhes roube sua comida, portanto, depois de comer, é hora de relaxar, então a pessoa que ele escolhe para ficar pertinho quando termina de comer, é importante, ele está dizendo que se sente relaxado e tranquilo com essa pessoa.

Os cãezinhos são mesmo fantásticos, não é mesmo? Demonstre sempre que o ama, afinal agora você tem certeza do quanto ele te ama também.

 

Sobre o Autor