Este caso ganhou enorme repercussão e ganhou destaque em diversos portais de notícias. Um crime brutal que teve como cenário a cidade de Balneário Rincão, localizada no litoral do estado de Santa Catarina e deixou a população local chocada.
De acordo com as primeiras informações repassadas pelas autoridades policiais responsáveis por atender a ocorrência, um jovem de 25 anos ceifou a vida da própria mãe de 47 anos.
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (11), a vítima fatal foi identificada Maria Aparecida Córdova Elias, ela estava dormindo quando foi atacada pelo filho que desferiu contra a mãe vários golpes com uma faca.
Segundo relatos fornecidos pela Polícia Militar (PM), o homem que faz uso de substâncias entorpecentes atacou a mãe por volta das 4h da manhã, na tentativa de intervir e impedir o ataque, o pai do agressor também sofreu ferimentos, embora não tão graves.
Ainda de acordo com os agentes de segurança, a mulher tinha uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra seu próprio filho desde 2023, após ter sido vítima de agressões por parte dele.
Apesar disso, o agressor tinha retornado a residir com a família com a permissão do pai, apesar da oposição da vítima, que infelizmente veio a falecer nesta madrugada.
No último dia 5 de fevereiro, o agressor foi detido pela Polícia Militar por violar a Medida Protetiva de Urgência (MPU). Naquela ocasião ele ameaçou sua mãe de morte, advertindo-a de que se ela o denunciasse à polícia novamente, seria assassinada.
Temendo pela sua vida, a vítima acionou a PM e o agressor foi detido mais uma vez. Contudo, após ser liberado ele cumpriu com sua ameaça.
Não há informações sobre o atual estado de saúde do pai do agressor. Não se tem notícias sobre o velório e sepultamento de Maria Aparecida.