Este caso com um desfecho trágico, teve como cenário a cidade de Xangri-Lá, localizada na região do Litoral Norte do estado do Rio Grande do Sul.
Uma adolescente de 13 anos, perdeu a vida de uma forma cruel e o principal suspeito de cometer o crime é um rapaz de 15 anos que seria namorado da vítima fatal.
De acordo com as primeiras informações repassadas pelas autoridades policiais responsáveis por atender a ocorrência, a adolescente morreu por estrangulamento, após levar um golpe conhecido como ‘mata-leão’.
Ainda de acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, para a polícia o rapaz de 15 anos afirmou que deu o golpe na namorada após ela o atacar com uma faca.
A Polícia Civil informou que vem investigando a versão apresentada pelo suspeito que não teve seu nome revelado. Foi o rapaz que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para socorrer a namorada quando ela ficou inconsciente.
O jovem foi detido e encaminhado à delegacia local, onde a Polícia Civil requisitou a internação do menor. O incidente será avaliado pelas autoridades judiciais em Capão da Canoa, situada também no Litoral Norte.
Amabelia de Moura Sacilotto, mãe da vítima encontra-se devastada e falou sobre o terrível momento que vive. “O que eu estou passando, nenhum pai, nenhuma mãe deveria passar, porque é surreal”, ressaltou Amabelia.
A cerimônia fúnebre da vítima teve lugar na Câmara Municipal de Xangri-Lá e aconteceu neste último sábado (10). O sepultamento da adolescente estava agendado para acontecer neste domingo (11).
A administração municipal, a Secretaria de Educação e a instituição de ensino que a vítima frequentava expressaram condolências pela trágica perda.