Notícias

SC: Homem perde a vida de forma trágica após carro ser levado por enxurrada para dentro de rio durante temporal

Fortes chuvas atingem várias regiões de Santa Catarina.

ANÚNCIOS

Um indivíduo de 67 anos faleceu após tentar atravessar uma região alagada de uma estrada de terra no município de Cunha Porã, localizado no Oeste do estado de Santa Catarina.

O veículo foi arrastado pela correnteza do rio durante o fim da tarde da sexta-feira (15). Quando os Bombeiros chegaram ao local, o homem já estava sem vida dentro do carro.

Uma pessoa informou aos socorristas do Corpo de Bombeiros que presenciou o automóvel sendo arrastado pelo rio depois que o motorista tentou atravessar uma estrada de terra inundada pelas fortes chuvas que caíam na região.

Após receber o chamado, os socorristas do Corpo de Bombeiros realizaram operações de busca, localizando o veículo, porém, lamentavelmente, o condutor não resistiu.

ANÚNCIOS

A operação de remoção da vítima e do veículo do local demandou aproximadamente quatro horas e envolveu a participação de dois membros do Corpo de Bombeiros Militares, três voluntários dos Bombeiros Comunitários e cinco agentes da Polícia Militar.

Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o automóvel cessou seu deslocamento devido à obstrução causada por um tronco de árvore próximo à margem do rio.

Após constatar o óbito da vítima, os socorristas decidiram garantir a segurança da área para a equipe de resgate, utilizando máquinas e correntes. O veículo foi estabilizado e dois socorristas conseguiram extrair o homem do local.

No exato momento do incidente, na tarde de sexta-feira (15), várias localidades do Oeste catarinense, próximas a Cunha Porã, foram afetadas por chuvas intensas. Maravilha e Galvão destacaram-se como os municípios mais atingidos do estado, registrando 61 e 56 milímetros de precipitação, respectivamente.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.