Curiosidades

Saiba o que acontece se a mulher dormir sem roupa íntima

Saiba por que você deve dormir sem calcinha todos os dias.

ANÚNCIOS

O sono de qualidade nos renova, regenera, nos deixa prontos para os novos desafios e descansa nosso corpo e nossa mente. É de total importância para todos os seres humanos. Dormir bem é uma bênção. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é que se durma no mínimo oito horas por dia. Segundo estudos, pessoas que dormem bem são mais bem humoradas, e podem desfrutar de uma boa qualidade de vida.

E, para dormir, como você faz? Como se veste? Dorme de pijama? Vamos abordar nessa matéria um assunto super importante e que pode fazer toda diferença na sua saúde, se você dorme de calcinha todos os dias, pare já de fazer isso!

Isso porque na parte íntima da mulher há muitas bactérias e diversos fungos que proliferam com muita facilidade, e não acontece somente nas mulheres não, o órgão masculino também segue nessa mesma direção. Alguns elementos só pioram e podem causar doenças devido ao aumento desses micro-organismos nas partes íntimas.

Usar jeans apertado por muito tempo pode causar atrito entre as pernas e lesionar, o calor e a umidade favorecem a proliferação de fungos e bactérias, a roupa íntima contribui muito também, não é à toa que muitas mulheres tem se queixado de dor, ardor, corrimento, coceiras, candidíase, infecções, entre outros sintomas.\n\nPor isso dormir sem calcinha se torna algo essencial para manter a região genital arejada e saudável, se é assim, então durma sem nada, como veio ao mundo, isso vai fazer um bem enorme para a saúde ginecológica.

É lógico que não podemos descartar o uso da peça íntima, sabemos que precisamos dela, mas quando estiver em casa, evite usar, e quando usar, use peças confortáveis, dê preferência para as de algodão, a calcinha de algodão facilita na transpiração, porém, as calcinhas confeccionadas com outros materiais, promovem um ambiente abafado e perfeito para que bactérias e fungos se multipliquem.

ANÚNCIOS

Além de todos esses cuidados, você deve manter a higienização correta das peças íntimas, lavando com água e sabão e secando ao sol, nunca dentro do banheiro. Também é de suma importância que você visite um ginecologista pelo menos uma vez ao ano para ter certeza de que está tudo na mais perfeita ordem.

 

Sobre o Autor