Curiosidades

Saiba o que acontece com o seu corpo ao parar o uso de anticoncepcional

Descubra o que acontece quando você interrompe o uso da pílula anticoncepcional.

Para evitar uma gravidez as mulheres fazem uso de contraceptivos. O uso deste tipo de medicamento é aderido a rotina das mulheres quando ainda são meninas, logo após a primeira menstruação. Geralmente, levadas pelas mães, os ginecologistas orientam a importância do uso.

PUBLICIDADE

É de conhecimento popular os motivos que levam os profissionais da saúde a indicarem o uso dos contraceptivos, mas o que poucos sabem, são as mudanças que ocorrem em seu organismo após parar de fazer o uso deste medicamento.

Para esclarecer quais são estas mudanças, reunimos neste artigo alguns efeitos que ocorrem em decorrência disto. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

1- Cólicas mais fortes

Sim, após parar o uso do contraceptivo é comum que as cólicas aumentem no período menstrual, isto ocorre por conta da variação hormonal sofrida pelo organismo.

PUBLICIDADE

2- Região Íntima mais úmida

Com o uso do medicamento o efeito é reduzir secreções para suprir a ovulação, porém, quando se para de fazer uso a região tende a ficar mais úmida e a lubrificação melhora.

3- Aumento da Libido

Parar o uso do medicamento auxilia muito no aumento da libido, isto porque o corpo passa a não receber mais hormônios que causam a diminuição da mesma.

PUBLICIDADE