Saúde

Saiba como usar o vinagre de maçã para perder peso

Um estudo comprovou que o vinagre de maçã ajuda na perda de peso e reduz a gordura corporal.

O vinagre de maçã possui muitas propriedades medicinais e por esta razão é conhecido por muitas pessoas, porém, suas funções não se limitam apenas para as medicações. Ele vem chamando a atenção nos últimos anos por poder ser extremamente útil na perda de peso.

PUBLICIDADE

Sua fama de ser um produto capaz de emagrecer possui bases e provas científicas. Alguns pesquisadores realizaram um estudo e observaram o que acontecia após uma pessoa ingerir duas colheres de sopa de vinagre de maçã com um pouco de água antes das refeições, almoço e janta.

Eles concluíram que as pessoas que possuem tal hábito conseguem emagrecer cerca de dois quilos por mês e não foi apenas o peso corporal que diminuiu, a gordura abdominal também foi reduzida.

Tais benefícios são possíveis porque o vinagre de maçã atua contra os dois principais fatores que resultam no ganho de peso, os picos de insulina e os níveis de glicose no sangue. Uma vez que o vinagre reduz esses dois itens, a pessoa perde peso.

PUBLICIDADE

A refeição também possui sua digestão acelerada, por esta razão, o corpo responde liberando mais insulina que fazem os níveis caírem rapidamente. Também foi visto nos estudos que o vinagre de maçã ajuda no funcionamento do fígado, tornando suas capacidades melhores, e contribui para os músculos conseguirem absorver mais açúcar do sangue.

Além de todas as coisas boas que o vinagre pode oferecer, ele atua como um controlador de apetite, o que para muitas pessoas é o maior problema para perder peso. Estas pessoas não conseguem parar de comer, comem sem parar, ganhando peso e se tornando obesas.

O vinagre consegue colocar um limitador na vontade de se alimentar e de acordo com os estudos, suprimi centros no cérebro que são responsáveis pela vontade de comer.

Se sabe que para consumir o vinagre de maçã de forma com que ele ajude no emagrecimento, ele deve ser ingerido antes das refeições em pequenas doses misturado com água. Não se deve consumir mais do que 3 colheres de sopa por dia.

PUBLICIDADE

Caso contrário, os benefícios podem ser substituídos por reações negativas do corpo, proporcionando irritações e até problemas gástricos.

 

Sobre o Autor