Roberto Carlos é um famoso cantor brasileiro que está envolvido em uma questão séria que envolve a Justiça.
Tudo ocorreu após uma acusação de que ele teria plagiado a música ‘Traumas’, uma das muitas que compõem sua longa carreira musical.
Um laudo pericial que foi determinado pela Justiça coloca em dúvida se a composição pertenceria mesma ao rei da música brasileira. A composição foi escrita em meados dos anos 70.
O perito Cesar Peduti Filho está alegando no processo que Traumas é um plágio de Aquele Amor Tão Grande, composição criada por uma professora que ocorreu meses antes do ídolo ter lançado sua música ao Brasil.
A mulher foi identificada pelo nome de Erli Cabral Ribeiro Antunes.
De acordo com canais de comunicação, a professora alega que tem o registro da música desde o dia 3 de fevereiro de 1971, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
E dois dias após o registro da canção, a fita teria sido encaminhada para um show de Roberto Carlos. A esperança era que chegasse até o cantor.
E em julho do mesmo ano, a professora descobriu que uma nova música teria sido lançada pelo cantor.
A canção, segundo o perito, tem trechos idênticos e apenas pequenas alterações da tonalidade.
Agora, diante da situação, Roberto Carlos terá que se defender na Justiça. Ele está se defendendo e alegando que a acusação de plágio é fantasiosa e tem toda uma narrativa inventada pela professora.