Curiosidades reflexões

Relato sincero de uma mãe sobre a maternidade: “Amo meu filho mas a maternidade…”

Um relato super sincero feito por uma mãe após passar pela experiência da maternidade.

Navegando na internet de vez em quando esbarramos com algum relato de uma mãe nas redes sociais desabafando sobre as dificuldades que envolvem a maternidade. Apesar de ser muito romantizada, a realidade da maternidade é algo muito complexo, espinhoso e até mesmo solitário para algumas mulheres.

PUBLICIDADE

Priscila Braz Ribas, 35 anos, passou por essa experiência e se deparou com uma realidade dura e diferente daquela que ela em seus sonhos tanto esperava. A jovem mãe resolveu fazer um desabafo e compartilhar com outras mulheres sua experiência para mostrar um lado que na maioria das vezes nunca é falado. Veja o relato de Priscila:

No ano de 2011 me vi grávida do meu primeiro filho. Como foi algo muito desejado e planejado, as expectativas eram as melhores possíveis. Exames, consultas, vitaminas, tudo transcorria na mais perfeita ordem e eu, não sentia absolutamente nada, apenas o êxtase de estar esperando um filho e fazendo mil planos.

Próximo das 12 semanas resolvi fazer o exame de sexagem fetal. Porém, na semana do exame, exatamente em uma quarta-feira, acordei sangrando. Meu tampão estava saindo e por consequência, perdendo meu filho. Foi a primeira vez que a maternidade se mostrou implacável, que nem tudo eram flores e que ela iria dizer e me mostrar que os planos que eu tinha feito de nada adiantavam, afinal era ela quem ditava as regras.

PUBLICIDADE