Famosos

Conheça a planta que vai livrar sua casa de ratos, baratas e aranhas

Tenha sua casa salva das pragas com apenas um ingrediente natural e fácil de encontrar.

Para algumas pessoas é algo verdadeiramente horrível encontrar ratos, baratas ou uma aranhas em casa. Para outras, só pensar em encontrar alguma dessas pragas chega a gelar o corpo. Mesmo que seu caso não seja assim tão grave, não é mesmo agradável encontrar algum desses bichos em casa. Além do susto que se tomam, eles podem trazer diverso tipo de doenças.

PUBLICIDADE

Se você tem esse problema em sua casa com o aparecimento dessas criaturas desagradáveis e quer se livrar delas de uma vez por todas, trazemos hoje uma dica natural e muito eficaz. Isso não vai matar os insetos, mas vai afastá-los para bem longe de sua casa.

Provavelmente você não será a única pessoa que sofre com esse tipo de problemas, há muitas outras que passam por isso também.

PUBLICIDADE

Vou te contar uma coisa:

Insetos como formigas não suportam o cheiro de uma planta muito conhecida.

PUBLICIDADE

Você deve estar se perguntando: que planta é essa?

É uma incrível planta que, com o seu aroma, é capaz de afastar formigas, ratos, aranhas e outros “bichinhos”.

Nós estamos falando da menta.

Não a confunda com a hortelã.

PUBLICIDADE

As duas são da mesma família, mas a menta tem sabor e cheiro mais fortes.

A hortelã também pode ser usada para a mesma finalidade, porém a menta é mais forte, por isso se torna mais eficaz.

E como usá-la para afastar os insetos?

Plantando algumas mudas de menta em seu quintal, vai impedir que esses bichos entrem na sua casa. Outra forma de usá-lo é colocar óleo essencial de mental junto com água em um borrifador, e aplicar a mistura nos lugares em que esses bichos costumam aparecer.

Muito simples, não?

E o melhor de tudo é que é natural e ecológico, então você não colocará a saúde das pessoas da sua família em risco. Também não é cruel com a natureza e não precisa matar cruelmente nenhum bichinho que entrar onde você mora

Qual é o resultado?

Rostos, baratas e formigas vão ficar bem longe de sua casa. Em sua casa não será mais um lugar de esconderijo para as formigas, ratos, aranhas ou quaisquer outros insetos.

Nota: se o caso com o aparecimento dessas pragas forem mais sérias, talvez seja o caso de uma medida mais forte, feita por profissionais.