Para algumas pessoas é algo verdadeiramente horrível encontrar ratos, baratas ou uma aranhas em casa. Para outras, só pensar em encontrar alguma dessas pragas chega a gelar o corpo. Mesmo que seu caso não seja assim tão grave, não é mesmo agradável encontrar algum desses bichos em casa. Além do susto que se tomam, eles podem trazer diverso tipo de doenças.
Se você tem esse problema em sua casa com o aparecimento dessas criaturas desagradáveis e quer se livrar delas de uma vez por todas, trazemos hoje uma dica natural e muito eficaz. Isso não vai matar os insetos, mas vai afastá-los para bem longe de sua casa.
Provavelmente você não será a única pessoa que sofre com esse tipo de problemas, há muitas outras que passam por isso também.
Vou te contar uma coisa:
Insetos como formigas não suportam o cheiro de uma planta muito conhecida.
Você deve estar se perguntando: que planta é essa?
É uma incrível planta que, com o seu aroma, é capaz de afastar formigas, ratos, aranhas e outros “bichinhos”.
Nós estamos falando da menta.
Não a confunda com a hortelã.
As duas são da mesma família, mas a menta tem sabor e cheiro mais fortes.
A hortelã também pode ser usada para a mesma finalidade, porém a menta é mais forte, por isso se torna mais eficaz.
E como usá-la para afastar os insetos?
Plantando algumas mudas de menta em seu quintal, vai impedir que esses bichos entrem na sua casa. Outra forma de usá-lo é colocar óleo essencial de mental junto com água em um borrifador, e aplicar a mistura nos lugares em que esses bichos costumam aparecer.
Muito simples, não?
E o melhor de tudo é que é natural e ecológico, então você não colocará a saúde das pessoas da sua família em risco. Também não é cruel com a natureza e não precisa matar cruelmente nenhum bichinho que entrar onde você mora
Qual é o resultado?
Rostos, baratas e formigas vão ficar bem longe de sua casa. Em sua casa não será mais um lugar de esconderijo para as formigas, ratos, aranhas ou quaisquer outros insetos.
Nota: se o caso com o aparecimento dessas pragas forem mais sérias, talvez seja o caso de uma medida mais forte, feita por profissionais.