Famosos

Record é condenada a indenizar influenciador digital após associa-lo ao tráfico e valor surpreende; saiba quem é

O influenciador ficou surpreso quando foi informado do valor diferente do que pediu no processo

ANÚNCIOS

A ‘briga’ entre a Record e o influenciador digital Victor Han não acabou totalmente favorável ao jovem. O caso entre ele e a emissora aconteceu em 2023 e foi parar na justiça com direito a pedido de indenização de R$ 20 mil reais.

Victor processou a emissora após ter sua imagem vinculada a uma matéria exibida no ‘Fala Brasil’. A reportagem abordava os perigos do uso e cultivo de cogumelos alucinógenos que estariam sendo traficados assim como outras drogas.

ANÚNCIOS

Segundo o F5, matéria também teria ido ao ar no ‘Record News’ onde Victor aparece em uma das imagens fazendo um vídeo explicativo de como seria o cultivo correto de shimeji. A gravação de Victor foi usada pela emissora no meio da matéria como um exemplo de cultivo.

Popularmente conhecido no TikTok, ele processou a Record por ter seu nome veiculado a notícia que falava sobre cultivo e tráfico de drogas perigosas. A emissora recebeu a condenação pela 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em segunda instância.

Apesar de ter sido condenada, surpreendentemente a Record conseguiu a redução da indenização para R$ 8 mil reais e surpreendeu o influenciador. A Revista CARAS Brasil foi atrás do tiktoker para saber um pouco mais do que ele achou da decisão e revelou que ele não ficou nada satisfeito.

ANÚNCIOS

Segundo informações da revista, Victor acredita que o valor estabelecido não se compara ao prejuízo que ele teve de sua imagem após divulgação da reportagem. “Isso traz danos, prejudica a imagem dele e afeta contratos com marcas. [Ele] trabalha para executar um trabalho honesto”, disse uma fonte à revista.

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender