Curiosidades

Receita caseira para remover manchas e rugas. Aprenda a fazer!

Quer ter um rosto livre de manchas e rugas? Essa é a solução!

Existem muitas causas para o aparecimento das manchas em nossa pele, desde exposição ao sol, gravidez, e até o uso de alguns medicamentos, mas, para nossa sorte, também há muitas maneiras para nos livrarmos delas!

PUBLICIDADE

Geralmente, a pele se desgasta e se resseca por causa do excesso de sol, da má alimentação, pelo uso de produtos abrasivos (como sabonetes) e pela poluição. Com o passar dos anos, diante de tanta agressão, surgirão as rugas e haverá o envelhecimento precoce da pele.

A pele necessita de proteção contra os efeitos nocivos do sol, para evitar o temido câncer de pele, mas, além disso, o sol também causa o envelhecimento precoce e manchas escuras, os melasmas. Além do sol uns dos maiores causadores também são: fumar cigarro, beber refrigerante, consumir muito açúcar, comer carnes processadas frequentemente…

Muitos acreditam que a única solução para manchas e rugas são produtos caros, e as vezes a solução está bem na sua cozinha.

PUBLICIDADE

É muito mais recomendado usar remédios naturais porque eles não causam efeitos colaterais e são muito mais baratos. Obviamente apenas usar o creme natural uma vez ou outra não terá o mesmo resultado que usar duas vezes por semana e, além disso, é bom também mudar os hábitos, que irão ajudar muito na melhora da sua pele.

Como por exemplo, não se expor tanto ao sol, usar um protetor facial que seja ideal para sua pele, beber bastante água, comer comida mais saudável e praticar atividades físicas regularmente.

Colocando todos esses hábitos no seu dia a dia e usando as receitas que vamos passar neste artigo, você estará cuidando muito mais da sua pele, e assim, ela ficará mais saudável e com uma aparência mais jovem, até mesmo na terceira idade.

PUBLICIDADE

Um segredo caseiro bastante comum é colocar pedaços de casca de mamão (a polpa da fruta sobre o rosto) na pele antes de dormir. Depois disso, lavar o rosto apenas com água e fazer compressas com um algodão com água mineral.

Deixe secar naturalmente e passe um bom hidratante após finalizar o processo. Outra dica é aplicar mel puro no rosto e deixar agir durante 30 minutos, depois retirar todo o produto apenas com água, sem esfregar. Faça isso uma vez por semana. Além desses dois processos, é aconselhado passar um creme caseiro super simples, duas vezes por semana.

Receita caseira

Ingredientes

  • 1 gema de ovo
  • Meia colher de sopa de mel puro
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco (deve estar líquido, derreta se necessário)
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas

Modo de Preparo

  1. Misture o mel com o óleo de coco derretido até estarem totalmente envolvidos.
  2. Após isso, coloque o óleo de amêndoas e mexa mais.
  3. Por último, coloque a gema de ovo na mistura e mexa bem, até todos os ingredientes estarem totalmente homogêneos.

Como usar

  1. A mistura deve ser usada antes de dormir.
  2. Aplique uma quantidade no rosto e faça movimentos leves e circulares na pele.
  3. Deixe o creme agir durante uma hora aproximadamente.
  4. Lave o rosto apenas com água em seguida, sem esfregar.
  5. Se sobrar um pouco da mistura, guarde na geladeira e use novamente na mesma semana.
  6. Não use a mistura no mesmo dia que colocar a casca do mamão ou aplicar o mel.
  7. Intercale os dias para um resultado eficaz.

Se você está em busca de se livrar de manchas e rugas e ter uma pele bonita e saudável, como a pele de bebê, faça certinho e você vai ficar de boca aberta com os resultados!

Gostou? Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

Sobre o Autor