Curiosidades

Aranto cura o Câncer? Conheça os benefícios dessa planta, são incríveis!

Uma plantinha ornamental e medicinal, muito fácil de cultivar em casa.

As plantas medicinais dia após dia estão sendo muito procuradas por oferecerem uma qualidade de vida significativa, e uma dessas plantas tão procuradas é o Aranto. Essa planta com origem na ilha africana de Madagascar, pode ser facilmente encontrada no Brasil. Além de ser uma planta ornamental e de fácil reprodução, possui propriedades medicinais que devem ser usadas com atenção pelo risco de intoxicação com suas altas dosagens.

PUBLICIDADE

Nos dias atuais é possível encontrar facilmente essa planta em vários lugares do Brasil, essa planta foi trazida para a América por escravos, que já conheciam e usavam essa plantinha milagrosa. Ela é encontrada facilmente na América do Sul, especialmente na Amazônia, mas tanto o uso quanto os estudos para o tratamento de doenças como o câncer são mais frequentes em países como Argentina, Colômbia e Paraguai.

Para que serve

O aranto é muito utilizado no tratamento de doenças infecciosas e inflamatórias, nos episódios diarreicos, febres, tosses, e é ótima na cicatrização de ferimentos. Por possuir ações sedativas, também é usada em pacientes com doenças psiquiátricas como os ataques de pânico e a esquizofrenia.

PUBLICIDADE

Pode ser eficaz no combate ao câncer devido a sua potencial propriedade de citotoxicidade, atacando as células cancerígenas. Porém, até o momento, ainda não há comprovações científicas suficientes desse benefício com o consumo direto das folhas da planta. Mas há relatos de pessoas que usaram e ficaram curadas.

O aranto possui incríveis propriedades capazes de beneficiar vários aspectos do organismo. Como por exemplo: devido ao seu efeito adstringente, essa planta consegue ser muito útil para diversos tipos de cicatrização, tratando doenças do aparelho digestivo, problemas de estômago, cólicas, diarreia, indigestão, inflamações intestinais e a gastroenterite.