Curiosidades

Rapaz não quer ter filhos para ajudar o meio ambiente; “não ter filhos, isso é algo bom que posso fazer pelo meio ambiente”

Segundo ele somos irresponsáveis por colocar mais vidas no mundo e deveríamos pensar em adotar.

No Brasil e em todo o mundo sobe rapidamente o número de pessoas decididas a não terem filhos, algumas por não gostarem de crianças, outras por acharem egoísmo trazer um ser para sofrer em um mundo tão triste como o que estamos presenciando, mas a história desse rapaz é diferente, ele diz ter decidido junto a sua esposa que não teria filhos para ajudar a natureza.

PUBLICIDADE

“Momentos drásticos pedem medidas drásticas”, disse à BBC Jason MacGregor, o jovem que renunciou a paternidade.

Após ver que a ilha onde mora sofria com a mudança de clima que estava cada ano mais intensa, e o meio ambiente estava sofrendo com essas mudanças.

“Sou da Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá. Temos tido tempestades fortíssimas que estão afetando de forma dramática os nossos portos. Os furacões estão mais fortes devido a uma corrente mais quente que vem do Golfo. É muito triste e frustrante ver como a mudança climática está tendo impacto no lugar onde vivo”, lamenta. “Então, decidi não ter filhos para ajudar a combater a mudança climática”, explica ele que é ambientalista.

Segundo ele, o ambiente sofre muito devido as nossas escolhas, ele também disse que as pessoas deviam ter menos filhos, andar mais e usar menos carros, comer menos carne, viajar menos, e tudo isso iria favorecer a natureza. MacGregor disse estar ciente de que pode se arrepender dessa escolha futuramente, mas está disposto a correr o risco pela natureza.

PUBLICIDADE

“O complicado do combate à mudança climática é que menos é mais. É preciso usar menos recursos, ter menos filhos, comer menos carne, dirigir menos, viajar menos. Tenho uma namorada e estamos de acordo. Tivemos uma conversa profunda sobre não ter filhos e sobre ajudar a combater a mudança climática. Não é algo leve para nós, e sempre há o medo de nos arrependermos. Mas se puder fazer minha parte ao não ter filhos, isso é algo bom que posso fazer pelo meio ambiente”, disse ele.

Existem muitas outras pessoas como Jason que pensam que a natureza sofre muito com os nossos atos, algumas dizem que o mais responsável a fazer se você é uma pessoa que não abre mão de ter filhos, é que pelo menos adote alguém que já exista para não precisar colocar mais uma pessoa no mundo.