Nesta última terça-feira, dia 9 de julho, o celebrado músico, cantor e radialista Claudionor Rodrigues, mais conhecido pelo nome artístico de Nonô dos Canarinhos, morreu aos 70 anos de idade, na Barra Mansa, no Rio de Janeiro.
Nonô era considerado uma personalidade querida e bastante aclamada na região, e ele estava internado na Santa Casa, em decorrência de uma leucemia. O cantor conquistou uma legião de fãs no RJ e no Brasil com seu forró e sertanejo, a partir da década de 70.
A carreira dele foi marcada por apresentações em vários eventos, organização de caravanas e um esforço de forma contínua para valorizar e renovar o forró e o sertanejo presente na localidade.
A música dele era considerada cativante e com muita personalidade, assim, ele deixou um legado significativo na cultura local. De forma inusitada, respeitando a honra e a memória do cantor, seu corpo foi velado em um cemitério da localidade.
Video (CLIQUE AQUI)
Diante do ocorrido, a cerimônia transformou-se em uma celebração de seu legado, com várias músicas e momentos de orações. Neste sentindo, fãs, familiares, e amigos se reuniram para prestar homenagens e recordar os momentos proporcionados pelo cantor.
Nonô deixou um grande legado de amor pela música e pela cultura popular, sendo bastante lembrado por sua contribuição ao ferro e ao sertanejo que fazem muito sucesso entre o público brasileiro, sendo uns dos gêneros mais escutados entre o público. Muitos desejam que ele consiga descansar em paz.