Notícias

Querido cantor sertanejo morre em MG e fãs se despedem

ANÚNCIOS

O querido cantor sertanejo morreu e seus fãs estão se despedindo diante do acontecimento.

ANÚNCIOS

O querido cantor e compositor, Mauril Leal de Paula, mais conhecido como Carlito, que fez parte da dupla sertaneja Carlito e Baduy, teve o seu falecimento confirmado aos 75 anos de idade nesta última segunda-feira, dia 2 de setembro.

O cantor era uma figura conhecida entre o sertanejo raiz e ele lutava contra problemas de saúde, estando internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), de uma unidade de saúde de Minas Gerais.

ANÚNCIOS

O seu sepultamento irá ocorrer em Frutal, sua cidade natal e está marcado para acontecer nesta terça-feira, dia 3 de setembro. Carlito, que gravou cerca de quatorze discos, fez parte da chama ‘era áurea da música sertaneja’.

Durante sua trajetória, ele chegou a cantar com o lendário Tião Carreiro, que inclusive, foi o responsável por sugerir o seu nome artístico. O cantor formou diversas duplas, mas foi com Baduy, que alcançou o seu maior sucesso.

Juntos, eles lançaram músicas que caíram no gosto dos fãs do gênero como: ‘Sou pobre, mas te amo’ e ‘Cachoeira de Lágrimas’. Essas músicas foram regravadas por artistas de renomes, como Chitãozinho e Xororó.

Além de cantor, Carlito também atuou como empresário de artistas, incluindo Os Filhos de Goiás e o próprio Tião Carreiro. Sua trajetória foi profundamente influenciada por seu pai, violeiro e catireiro, e pela amizade com Tião Carreiro.

ANÚNCIOS

A morte do artista deixou a muitos abalados, e diante disso, várias pessoas buscaram se despedir, lamentando o acontecimento e desejando que ele descanse em paz.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.