Famosos

Querida atriz Ilva Niño, a Mina de ‘Roque Santeiro’, morre no RJ e muitos se comovem

A atriz não conseguiu resistir no RJ e mais detalhes foram expostos diante do ocorrido.

ANÚNCIOS

A famosa atriz Ilva Niño, mais conhecida por ter interpretado a empregada Mina, na produção ‘Roque Santeiro’, morreu no Rio de Janeiro, nesta última quarta-feira, dia 12 de junho, aos 89 anos de idade.

Ela estava internada em uma unidade de saúde, da região de Ipanema, desde meados do dia 13 de maio, após ter enfrentado uma cirurgia cardíaca. Natural de Pernambuco, ela iria completar 90 anos no dia 15 de novembro.

A famosa teve uma vasta carreira na televisão, participando de mais de trinta produções ao decorrer de sua vida. Além de atriz, ela também atuou em montagens de peças, o que despertou a sua paixão pela arte.

Em 1964, ela mudou com o seu marido, Luiz Mendonça, para o RJ. A cidade não era estranha ao casal, pois eles já haviam se apresentado anteriormente no local.

ANÚNCIOS

Ilva trabalhou nas mais diversas produções que ficaram conhecidas e fizeram sucesso entre o público, como Gabriela, lançada em 1975 e Roque Santeiro, em 1985, onde interpretou Mina, empregada doméstica e confidente da viúva da trama.

Por conta deste papel, ela se tornou extremamente conhecida e sua carreira alavancou. “Não seria a mesma sem ela”, lamentou um fã, diante do ocorrido.

A atriz foi casada com Luiz Mendonça, e juntos, tiveram um filho, Luiz Carlos Niño. Ambos já faleceram. A previsão é que o corpo da famosa seja cremado em breve, mas os detalhes oficiais ainda não foram divulgados.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.