Nesta última quinta-feira, dia 25 de julho, dois professores universitários perderam a vida dentro de um hotel na cidade de Mato Castelhano, no Rio Grande do Sul.
As vítimas foram identificadas pelos nomes de Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos de idade, e Felipe Turchetto, de 35 anos. Ambos eram docentes na UFMS (Universidade Federal de Santa Maria).
Infelizmente, os dois não resistiram após terem sido baleados durante um assalto. A instituição publicou uma nota de pesar no site e lamentou o ocorrido.
Fabiano e Felipe eram professores do Departamento de Ciências Florestais e Rurais, e com isso, estavam acompanhando um grupo de quinze estudantes de Engenharia Florestal em uma visita de campo.
De acordo com a proprietária do estabelecimento, os professores chegaram no local exatamente enquanto ocorria o assalto, e por conta disso, foram atingidos pelos tiros dos estudantes.
Segundo informações das autoridades, os assaltantes estavam hospedados no local, e ao iniciarem o assalto, renderam a dona do estabelecimento, funcionários e hóspedes, amarrando todos.
Quando os professores chegaram, eles foram baleados. Logo em seguida, os criminosos fugiram e não foram encontrados pelas autoridades, até o momento. Muitos lamentam o ocorrido e desejam que os familiares das vítimas encontrem paz.
“Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas. A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar.”, disse a Universidade, através de um comunicado oficial diante do falecimento das vítimas.