Nesta quinta-feira, dia 6 de abril, ocorreu um engavetamento na região de Ponta Grossa, no Paraná. O acidente aconteceu mais especificamente na BR-376.
Duas pessoas perderam a vida e outras três ficaram feridas por conta da tragédia. Os ferimentos foram avaliados como moderados ou graves.
A princípio, foi divulgado pelas autoridades que tudo teria sido originado com uma colisão traseira.
Devido ao acidente, a pista no local precisou ficar interditada. Além de veículos acidentados, também foi divulgado que uma carga de um caminhão ficou espalhada na pista.
A Polícia Rodoviária Federal não deu maiores informações sobre qual teria sido a carga que ficou espalhada pela pista.
O engavetamento envolveu 19 veículos. Ao todo, 28 pessoas estavam ocupando os veículos que foram atingidos.
A primeira colisão ocorreu entre uma carreta e Cruze. E devido a essa colisão, uma longa fileira se formou rapidamente, principalmente, devido ao alto fluxo, em razão do feriado da Páscoa.
Em certo momento, um bitrem não conseguiu desviar e causou uma colisão lateral com dois caminhões, que derramaram a carga na pista. Após isso, diversos carros foram empurrados para um canteiro lateral.
As duas vítimas fatais estavam em um Ônix. Elas não conseguiram resistir à prensa.
Quem são as vítimas fatais?
Trata-se da professora Vanessa Kusbaski Maciel, de 37 anos, e seu filho, Pedro, de 7 anos. Os dois receberam muitas homenagens nas redes sociais.
“Vanessa Kubaski, sempre muito amorosa e dedicada à educação. Pedro, um anjo”, disse uma amiga.