Um pequeno herói partiu de maneira precoce causando uma enorme comoção. Contudo, mesmo depois de sua morte ele poderá salvar a vida de muitas pessoas, entenda.
Na quinta-feira (30), foi anunciado que um garotinho de apenas 8 anos havia sofrido morte cerebral após um acidente de trânsito na BR-470, na cidade de Blumenau, que fica na região do Vale do Itajaí, no interior do estado de Santa Catarina, há seis dias atrás.
Apesar da tristeza, a família tomou a corajosa decisão de doar os órgãos do pequeno. Os pais do menino, também envolvidos na colisão e feridos gravemente, permaneciam hospitalizados até a tarde desta sexta-feira (31).
Já faz uma semana desde que o acidente aconteceu. Na ocasião, a família resolveu sair de carro à noite para visitar os avós maternos do menino. Infelizmente, houve uma colisão com outro veículo, mas a motorista saiu ilesa do ocorrido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a mulher que acabou invadindo a pista contrária se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O pequeno era o único filho do casal, e frequentava a Escola Básica Municipal Francisco Lanser. A escola fez um pedido emocionado por orações em prol do menino.
Por conta dos processos médicos necessários, o velório e cremação do garoto serão agendados para ocorrerem durante o sábado (1ª).
A equipe médica do hospital em que os pais do garoto ainda estão internados está se organizando para que possam comparecer à cerimônia de despedida de seu filho no Crematório Vaticano, situado no bairro Salto do Norte, em Blumenau.
Por enquanto, não há uma data e horário definidos para que a solenidade aconteça, mas espera-se que as próximas informações sejam divulgadas em breve.
O acidente deixou Bruno inconsciente e, por isso, ele foi imediatamente socorrido e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe do menino também precisou ser internada na UTI, mas na sexta-feira (31), ela já havia sido transferida para a enfermaria.
A equipe médica previu que ela precisaria passar por uma cirurgia ainda no mesmo dia. O pai do garoto, que é marido da mulher internada, continua hospitalizado junto com ela.
Entregue à Polícia Civil de Blumenau para investigação, um laudo do acidente deve ser produzido, afirmou a Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a PRF, a motorista de 28 anos que causou a colisão não demonstrou sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.