Mais um caso de feminicídio ganhou uma enorme repercussão por causa da violência empregada no crime e após se tornar destaque nos principais portais de notícias do Brasil.
Isabela Cristina da Silva Lopes, de 19 anos, foi vítima de espancamento até a morte pelo companheiro de 31 anos, utilizando um cabo de rodo de madeira, nas primeiras horas da terça-feira (19).
O crime bárbaro aconteceu na cidade de Ibaté, localizada no interior do estado de São Paulo. Ela deixa uma filha de três anos, que infelizmente testemunhou o ocorrido. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Conforme relato do delegado Gilberto de Aquino, responsável pelo caso, o homem admitiu ter cometido o crime, alegando ter agredido a mulher devido à suspeita de traição com um vizinho. Ele foi detido em flagrante sob acusação de feminicídio.
A investigação policial também revelou que o relacionamento entre o casal teve início quando a vítima tinha 15 anos e o agressor, 27. Ambos residiam em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e se mudaram para Ibaté após uma primeira separação ocorrida em 2021.
Isabela já possuía uma medida de proteção contra o parceiro devido a episódios de agressão. Além da filha de três anos, a vítima deixa para trás sua mãe e três irmãos. O velório de Isabela está agendado para as 18h desta terça-feira (19) no Velório Municipal de Santa Bárbara d’Oeste (SP).
O enterro está programado para ocorrer às 9h desta quarta-feira (20), partindo do Velório de Santa Bárbara em direção ao Cemitério Municipal da cidade.
O delegado Aquino acrescentou que a Polícia Militar foi acionada em decorrência de um caso de violência doméstica, e Isabella Silva foi levada em estado crítico para o Hospital de Ibaté, apresentando lesões nas pernas, braços e tronco.