Notícias

Quem é o influencer que perdeu a vida durante transmissão ao vivo após beber 7 garrafas da bebida mais popular do mundo

O caso viralizou e vem chamando atenção nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Durante uma transmissão ao vivo um jovem influencer acabou perdendo a vida ao consumir sete garrafas da bebida mais popular do mundo. O consumo de bebida alcoolica era uma de suas marcas.

Um influenciador chinês perdeu a vida após ser observado consumindo doses de baijiu durante uma live no Douyin, uma plataforma digital chinesa semelhante ao TikTok.

Identificado como “Brother Three Thousand” na rede social, o indivíduo ingeriu no mínimo sete garrafas da bebida alcoólica, conforme relatado pela mídia chinesa.

O baijiu é considerado o destilado mais popular globalmente, com mais de dez bilhões de litros consumidos em 2018, principalmente na China, conforme apontado pela IWSR, uma empresa especializada em análise de mercado.

ANÚNCIOS

O homem que realizou a transmissão ao vivo foi encontrado sem vida cerca de doze horas após o ocorrido, na terça-feira (16). Familiares encontraram o corpo e lamentaram o falecimento.\n\nA morte de “Brother Three Thousand” gerou uma mobilização entre os internautas chineses e intensificou a pressão por regulamentações mais rigorosas na indústria das transmissões ao vivo no país.

Brother Three Thousand fazia transmisses ao vivo para milhares de pessoas no app chins Douyin

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o influenciador, de 34 anos e sobrenome “Wang”, era conhecido na internet por realizar transmissões ao vivo onde consumia baijiu, uma bebida alcoólica feita à base de arroz e outros grãos, dependendo da região da China. O teor alcoólico do baijiu varia entre 35% e 60%.

O influenciador foi sepultado no sábado. É importante destacar que o consumo de álcool é estritamente proibido durante as transmissões ao vivo no Douyin, mas alguns internautas conseguem driblar as regras.

ANÚNCIOS

Caso os usuários desrespeitem essa regra, podem sofrer penalidades que vão desde advertências até a exclusão de participação em competições transmitidas pelo aplicativo, o qual possui uma base de mais de um bilhão de usuários inscritos.

Conforme relatado pela imprensa chinesa, Wang já havia sido banido anteriormente da plataforma por conta do consumo de álcool, mas ele criou novas contas e conseguiu acumular mais de 40 mil seguidores em uma delas.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.