Na noite da última sexta-feira (17), câmeras de segurança instaladas em um bar localizado na região da Freguesia do Ó, na cidade de São Paulo (SP), flagram o momento em que um homem adentrou no estabelecimento e disparou vários tiros em sua própria mãe e em seu padrasto, ambos morreram no local.
No vídeo capturado pelas câmeras, é possível avistar o momento em que Rafael da Silva Garrido, 35 anos, penetra no estabelecimento comercial utilizando um boné e um casaco e, em seguida, dispara contra ambas as pessoas presentes no local.
Como consequência desse terrível evento, inicia-se um grande tumulto e diversos indivíduos que estavam ali presentes saem em disparada, claramente apavorados, na tentativa de buscar proteção. Dentro do bar, a mãe de Garrido, Cristina Maia, 53 anos, é uma das pessoas que sofre as consequências dos tiros disparados.
Já Vinícius Retek, 49 anos, companheiro de Cristina, tenta fugir a toda velocidade, mas é implacavelmente perseguido pelo atirador e, após alguns poucos metros de fuga, é brutalmente atingido na calçada.
Cerca de quatro horas mais tarde, o criminoso acabou sendo capturado. Rafael teria revelado à polícia, que agiu motivado por um desejo de vingança. O homem alegou que sua mãe, supostamente, teria sido a mandante do assassinato de seu pai alguns meses atrás e, por isso, decidiu matá-la.
Além disso, Garrido tinha a intenção de ficar com toda a herança deixada por seu pai, sem dividir com ninguém mais.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Após ser capturado, o assassino foi levado para o 72º Distrito Policial, localizado na zona norte de São Paulo. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por ter agido com motivo torpe e sem dar a mínima possibilidade de defesa para as vítimas.