Nesta última sexta-feira, dia 2 de agosto, o médico e ex-prefeito da região de Monte Azul Paulista, no interior de São Paulo, Paulo Sérgio David, morreu aos 71 anos de idade, após ter sofrido um trágico acidente na SP-310.
O acidente ocorreu enquanto o médico estava dirigindo um carro que colidiu com a traseira de um caminhão. Diante do ocorrido, o ex-prefeito ficou preso nas ferragens e não conseguiu resistir aos ferimentos, morrendo enquanto ainda estava no local.
O motorista do caminhão não teve ferimentos graves, e portanto, não precisou de atendimento médico. Por conta do acidente, a cidade decretou luto oficial por três dias, visto que se tratou do falecimento de um ex-prefeito.
“Sua trajetória foi marcada por dedicação, compromisso e amor à nossa comunidade. Dr. Paulo não apenas contribuiu para a saúde e bem-estar dos munícipes, mas também deixou um legado de liderança e ética que inspirou todos ao seu redor”, disseram.
A concessionária responsável pelo trecho forneceu informações de que a rodovia ficou completamente bloqueada por uma hora, o que causou um grande congestionamento.
Após o ocorrido, as autoridades registraram o acidente, e no momento, as autoridades continuam a investigar o caso para entender o que aconteceu que levou a fatalidade.
David era médico e começou sua vida política em meados dos anos 2000, de forma inicial, ele começou como candidato a vice-prefeito, posição que conquistou em 2008. Ele se elegeu como prefeito em 2012 e 2016.
No seu último mandato, ele foi afastado de seu cargo pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por conta de abuso de poder político que teria ocorrido nas eleições. Muitos lamentam o seu falecimento.