Nesta última terça-feira, dia 6 de agosto, foi confirmada a morte de Filipe Gonçalves, de 31 anos de idade, que morreu após um trágico acidente de trabalho. O caso aconteceu em Água Doce, Santa Catarina.
O incidente teria ocorrido pouco antes das 9 horas da manhã, quando o trabalhador foi repentinamente atingido por uma estrutura metálica enquanto estava transportando uma carga de blocos de concreto.
A tragédia ocorreu após o garfo do caminhão munck, que é utilizado para realizar o transporte dos blocos, ter caído e atingido Filipe. Diante disso, após blocos o atingirem, um ferimento grave se formou em seu crânio.
E apesar dele ter sido rapidamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para uma unidade de saúde, infelizmente, ele não conseguiu resistir e teve o seu falecimento confirmado, momentos após ter chegado no hospital.
Filipe morava na localidade e trabalhava para uma empresa de concreto que fica localizada na região central da cidade. Após a perda do funcionária, a empresa anunciou em suas redes sociais que ficará fechada até esta quarta-feira, dia 7 de agosto.
A tragédia abalou a comunidade local, que agora enfrenta a dor da perda de um jovem trabalhador. A morte de Filipe Gonçalves destaca a importância da segurança no trabalho, especialmente em operações envolvendo equipamentos pesados.
A investigação sobre as circunstâncias do acidente deve fornecer mais detalhes sobre o que levou à queda do garfo do caminhão munck e quais medidas poderiam ter sido tomadas para evitar essa tragédia.