Nesta última segunda-feira, dia 5 de agosto, chegaram ao fim as buscas por Laura de Fátima Oliveira Romeiro, de 53 anos de idade, que foi encontrada morta na região de São José dos Campos durante o período da manhã.
Ela ficou desaparecida por cerca de uma semana, e após o seu corpo ter sido encontrado, sua irmã, Luzia, agradeceu a corrente do bem que foi formada e a ajuda nas buscas. “Que Deus abençoe cada um”, declarou ela.
A cerimônia de despedida de Laura irá ocorrer na manhã desta quarta-feira, dia 7 de agosto, em um cemitério da localidade. A identidade da mulher foi confirmado pelo IML (Instituto Médico Legal) após exames digitais terem sido realizados.
No momento, a família ainda está aguardando a perícia determinar qual teria sido a causa da morte de Laura, que foi achada em um avançado estado de decomposição na mata.
De acordo com os seus familiares, ela era uma mulher descrita como alguém religiosa e ‘boazinha’. Por conta das condições que seu corpo foi encontrado, o caixão será fechado e o sepultamento está planejado para ser rápido.
Uma sobrinha falou mais sobre a dor da família que está profundamente entristecida com a perda. Contudo, ela falou sobre o alívio de colocar um ‘ponto final’ nesta história, pois todos estavam muito preocupados.
A comunidade de São José dos Campos se uniu em busca de Laura, e a família agora busca consolo e justiça enquanto aguarda os resultados da investigação.