Um homem de 50 anos faleceu após passar mal durante um voo de parapente na região de Sete Lagoas, em Minas Gerais (MG), no último domingo, dia 11 de fevereiro.
O piloto estava acompanhado de uma menina de 13 anos durante o voo e teve um papel crucial para salvar a vida da adolescente. O homem informou à garota que estava passando mal logo após a decolagem, mas mesmo assim conseguiu direcionar o parapente para um local mais seguro.
Apesar do mal súbito, o piloto não teve ferimentos causados pela queda, que ocorreu cerca de 20 metros até o topo de um morro. Mas, infelizmente, ele não conseguiu resistir e teve o seu falecimento confirmado momentos depois.
A garota de 13 anos teve apenas arranhões no corpo. O homem, no entanto, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Bombeiros tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso.
Segundo um familiar da vítima, o homem praticava o voo de parapente como hobby nos finais de semana. Ele convidou a adolescente para acompanhá-lo no salto, com a permissão da mãe da garota.
O caso está sendo investigado pelos bombeiros. E infelizmente, o falecimento do homem está sendo bastante lamentado. Por enquanto, não foi divulgado maiores detalhes sobre sua identidade.
Muitos lamentam o ocorrido relacionado ao falecimento do homem, mas reconhecem que ele agiu como um herói, pois se preocupou em conseguir salvar a vida da adolescente antes de não resistir mais.
Quem era ele
O piloto foi identificado pelo nome de Gilberto Araújo. Ele era muito querido e proprietário de um food truck da região. “Ela gritou por socorro do alto”, relatou uma testemunha, ao falar sobre a atitude da adolescente.