A comunidade em Aracaju, Sergipe, está consternada após a morte trágica de Alana de Jesus, uma criança de 10 anos, atingida por uma bomba de fabricação caseira enquanto brincava em uma praça, no último sábado, dia 10 de fevereiro.
A explosão, provocada por uma bomba supostamente lançada por um adolescente de 16 anos, atingiu a cabeça da menina, resultando em sua morte imediata.
“Foi uma explosão forte, foi horrível, nunca vi uma coisa daquela”, disse uma vizinha, diante do ocorrido. A delegada responsável pelo caso também falou com mais detalhes diante do ocorrido.
“A cena do crime foi avassaladora. Uma criança de apenas 10 anos teve sua cabeça completamente estourada por uma bomba“, declarou, ao falar sobre o assunto.
Video (CLIQUE AQUI)
Familiares e vizinhos tentam entender a tragédia que ocorreu enquanto a criança brincava com a irmã e outras crianças próximas à casa das avós. As crianças estavam brincando de jogar água em saquinhos de geladinho quando a tragédia aconteceu.
O adolescente responsável pela ação foi apreendido em flagrante na casa de um parente. Ele alegou que a bomba seria direcionada a alguns colegas na rua, mas a menina acabou sendo vítima da situação.
O sepultamento de Alana ocorreu aproximadamente 17 horas após o ocorrido. O caso está sob investigação das autoridades e o adolescente apreendido deve responder pelo ato infracional de homicídio doloso.
A comunidade está chocada com a violência do incidente, e informações sobre o crime podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, no telefone 181.