Nesta última quinta-feira, dia 15 de agosto, ocorreu o falecimento de Arni Alberto Spiering, de 70 anos de idade. Ele morreu após ter sofrido um acidente aéreo na região de Apiacás, no Mato Grosso.
No momento do acidente, ele estava a bordo de um avião bimotor King Air, que caiu próximo a um rio, em uma região que é chamada de ‘Paredão’. Além de Arni, os seus dois netos, um funcionário e piloto de avião também não resistiram.
Arni era considerada um empresário renomado da localidade, sendo dono de uma empresa de sementes e combustíveis, e morador da região de Rondonópolis.
Além disso, ele chegou a ser presidente do time de futebol de Rondonópolis, em 2010, mesmo ano em que o clube conquistou seu único título estadual.
“A diretoria do Clube recebeu essa triste notícia na manhã desta quinta-feira, quando soube que o ex-presidente do União é uma das cinco vítimas da queda de um avião. O presidente do União decretou luto de três dias e suspendeu todas as atividades do clube nesse período”, lamentaram, em uma nota oficial.
O empresário estava hospedado em pousada na divisa de Mato Grosso com o Pará há dois dias e retornava para sua casa quando ocorreu o triste acidente. Arni era casado desde meados de 2019 e com frequência compartilhava foto ao lado de sua esposa em suas redes sociais.
A sua empresa, fundada há cerca de 40 anos, se destacou em 2017, por conta de sua expansão, um sonho que Arni desejava há muito tempo. No momento, as autoridades foram acionados para investigar as causas do acidente. Não houve sobreviventes.