Notícias

Quem era Diego Braga, lutador de artes marciais que foi morto em comunidade do Rio

Lutador procurava moto que havia sido furtada.

ANÚNCIOS

Na noite da última segunda-feira (15/01), o corpo do lutador Diego Braga foi encontrado. Braga havia desaparecido após subir no Morro do Banco em busca de uma moto sua que havia sido furtada.

Segundo a tese tratada pela polícia, acredita-se que Diego tenha sido confundido com um miliciano. O caso esta sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. As buscas pelo corpo contaram com atuação do 31º BPM (Barra da Tijuca) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Até o momento, a polícia não deu mais informações sobre o caso. Um homem foi preso e seria o principal suspeito pela morte do lutador. O caso gerou comoção, especialmente entre amigos do lutador.

Braga teve uma longa carreira como lutador e, nos últimos anos, vinha investindo no mundo empresarial. Dono de uma academia, o atleta também fazia projetos sociais.

ANÚNCIOS

Diego começou a carreira em 2003, quando se destacou no muay thai e MMA. Adriano Martins, Iliarde Santos, Miltinho Vieira e Charles do Bronx foram alguns dos nomes que lutaram contra Braga.

Como profissional das artes marciais, Braga disputou sua última luta em 2019. Sua carreira chegou ao fim com impressionantes 23 vitórias, um empate e um total de 8 derrotas.

Além de ser dono de uma academia, Braga também vinha se dedicando a carreira de professor e treinador. Seu filho, Gabriel Braga, vinha dando seus primeiros passos na categoria e chegou a conquistar vaga na final de uma competição.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.