Na tarde desta segunda-feira (29), um trágico acidente que teve como cenário na rodovia BR-153, no trecho que município de Goiatuba, localizado na Região Sul do estado Goiás, resultou na morte do casal de pastores Jailton Santos, de 42 anos, e Sueli Santos, de 40 anos.
Segundo informações repassadas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal estava no compartimento traseiro de uma ambulância que colidiu com a traseira de um caminhão no Km 657 da rodovia, próximo ao trevo de Goiatuba.
Sueli, que era paciente, estava sendo acompanhada pelo seu marido Jailton no momento do acidente. O veículo seguia no sentido sul, entre os municípios de Morrinhos e Itumbiara, quando a colisão ocorreu.
O motorista do caminhão permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo para álcool. O motorista da ambulância, um homem de 38 anos, sofreu uma fratura exposta na perna e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.
Ele foi resgatado consciente e encaminhado para uma unidade de saúde da região para receber tratamento necessário. Não há informações sobre o atual estado de saúde do condutor da ambulância.
Este trágico incidente ressalta a importância das condições de segurança nas estradas, especialmente para veículos de emergência que transportam pacientes vulneráveis.
A comunidade de Bom Jesus de Goiás, cidade de origem do casal, está profundamente abalada pela perda dos pastores Jailton e Sueli Santos, figuras conhecidas e queridas no município. Não há informações sobre a liberação dos corpos dos pastores para que os familiares possam providenciar o velório e sepultamento do casal.

