Garantir vaga nas Olimpíadas é o ponto alto da carreira de muitos atletas. A competição é considerada o maior evento esportivo do mundo e reúne representantes de praticamente todos os países do mundo.
Sabendo disso, é compreensível entender que a classificação para o evento é uma vitória em si mesma. Sendo assim, é natural que o atleta queira comemorar a classificação. No entanto, um caso chamou a atenção.
Um jovem atleta de apenas 17 anos, de origem francesa, ficou em êxtase ao conseguir sua vaga. O adolescente chegou em segundo lugar numa seletiva nacional e alcançou a vaga, mas sua comemoração custou caro.
Fente-Damers foi comemorar com aquele tradicional soquinho na água, mas se excedeu um pouco na força e conseguiu deslocar o ombro na ação. Resultado disso? Uma lesão que pode cortar sua participação no evento.
Tendo em vista que o evento começa já no próximo dia 26 de julho, o rapaz pode acabar ficando fora das Olimpiadas. Logo depois da cerimônia de pódium, da qual Fente participou por ter ficado em segundo lugar, o garoto precisou ser encaminhado ao hospital.
Hello @FFLose ! Rafael Fente-Damers 🏊♂️, pépite de 18 ans, a composté son billet pour le 100 mètres nage libre aux JO (48″14 !), et par la même occasion… s’est déboité l’épaule. Oui oui. pic.twitter.com/Ux1feNMx51
— Ronan Caroff (@CaroffRonan) June 18, 2024
Não foram dados mais detalhes sobre o estado de saúde do atleta. Um vídeo, flagrado pela transmissão oficial, mostra a reação do garoto assim que se da conta da lesão. Ele rapidamente percebe a dor e gesticula para sua equipe. As imagens dão uma ideia de como ficou o ombro do garoto.