Neste domingo, dia 14 de maio, chegou a ser relatado que quatro crianças perderam suas vidas de forma trágica após terem sido carbonizadas. O caso aconteceu durante a madrugada, na região de Canapi, sertão de Alagoas.
De acordo com testemunhas, as crianças estavam dormindo em um quarto, no local em que aconteceu o incêndio. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado para atender a ocorrência.
De acordo com os moradores da cidade, duas crianças eram filhas de um casal de pastores evangélicos e as outras duas de um casal de amigos deles que pertenciam a mesma igreja.
Eles tinham voltado de um culto e permaneceram na casa do pastor. Em certo momento, as quatro crianças pegaram no sono e dormiram no local.
Testemunhas contaram que quando perceberam o incêndio, as chamas já tinham se espalhados e não houve tempo para acionar o Corpo de Bombeiros.
O incêndio foi apagado com a ajuda dos vizinhos.
O local permaneceu isolado até a chegada do IML (Instituto Médico Legal), que chegou na região para recolher os corpos. Três crianças estavam estudando em uma escola do ensino fundamental da cidade. A outra ainda não tinha idade para frequentar a instituição escolar.
Devido a situação, a prefeitura de Canapi decretou luto oficial de três dias.
O caso continuará a ser investigado pelas autoridades, visto que ainda não sabe o que teria causado o incêndio.