A revista Contigo! divulgou nesta sexta-feira 23 os valores do seguro pago aos familiares das vítimas da tragédia em que 62 pessoas faleceram após avião da companhia VoePass cair em área residencial em São Paulo.
Segundo as informações, junto da companhia, alguns parentes das vítimas foram até Cascavel para se reunir com a companhia para receber os R$ 103 mil reais pago a pelo menos 5 famílias enquanto as outras ainda aguardam questões burocráticas de documentação.
O seguro obrigatório é de Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (RETA). Apesar de começarem a receber esta indenização, as famílias ainda poderão receber outros valores de outras possíveis indenizações.
Essa obrigação da companhia aérea é de uma regulamentação brasileira de Homologação Aeronáutica que visa garantir a indenização aos passageiros de qualquer companhia aérea que atua em solo brasileiro.
O UOL afirmou que a companhia aérea da VoePass diz tratar diretamente com as famílas das vítimas sobre valores a receber e que também tomou responsabilidade sobre a casa que foi atingida pelo avião na queda.
Os destroços do avião está sendo retirado junto dos pertences dos 62 mortos que estavam em malas. Os objetos pessoais passam pelo processo de separação após serem limpos.
A tragédia no dia 09 impactou o país e levou a notícia até mesmo para os veículos de notícia internacional. Algumas imagens nas redes sociais viralizaram de algumas pessoas que de pontos diferentes conseguiu filmar o momento da queda do avião.