Curiosidades

Qual é o mistério da FLUOXETINA? Embora seja um medicamento para depressão, pessoas que tomam emagrecem muito

A fluoxetina faz parte dos medicamentos que ajudam no tratamento de depressão, também utilizado e indicado para o tratamento de patologias como ansiedade, fobias, distúrbio obsessivo-compulsivo e TPM.

A fluoxetina, quem já tomou sabe, age diretamente no controle da ansiedade e a ansiedade por sua vez, é o furacão que faz com que as pessoas ganhem peso, entenda:

PUBLICIDADE

Pessoas ansiosas comem de forma compulsiva, possuem a compulsão no sangue pelos alimentos e é por essa razão que começam a ganhar peso.

A fluoxetina controla essa compulsão, com a ansiedade sob controle, a compulsão deixa de existir, e é por isso que muitas pessoas emagrecem.

PUBLICIDADE

Basicamente o princípio ativo da fluoxetina adormece a ansiedade, sem crises de ânsia, é bem mais fácil manter o foco na dieta e perder peso. Algumas pessoas que consumiram a fluoxetina, testemunharam que emagreceram muito e o princípio é sempre o mesmo, tendo a ansiedade sob controle é mais fácil alcançar os objetivos desejados.

E tem mais um pequeno detalhe, graças a composição química do medicamento, ao consumir o remédio diariamente, a fome desaparece, ou seja, ele atua regulando o apetite e esse é um segundo fator que proporciona o emagrecimento.

PUBLICIDADE